
Felipe Aguilar está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o jogo contra o Athletico-PR (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Felipe Aguilar ficou fora da lista definitiva da seleção da Colômbia para os amistosos contra Brasil e Venezuela, em setembro. A pré-convocação do jogador havia sido divulgada pelo Santos na semana passada.
Com isso, o zagueiro estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o Athletico-PR, dia 8 de setembro, na Vila Belmiro, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe já vendeu 2,6 mil ingressos para o confronto.
Leia também: Números comprovam queda do rendimento do sistema defensivo do Santos
O Santos já tem cinco desfalques confirmado para a partida contra o time paranaense. O zagueiro Jackson Poroso (Equador), o lateral-esquerdo Jorge (Brasil), o meia Cueva (Peru), o meia-atacante Soteldo (Venezuela) e o atacante Derlis González (Paraguai).
Antes de enfrentar o Athletico-PR, o Santos visita a Chapecoense neste sábado, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Jorge e Marinho, suspensos.
tinha que ficar fora do SANTOS. NUNCA MAIS ESSE FDP.
Baita reforço para o Pathetico. Acho que o Aguilar não consegue se entender com esse esquema do Sampaoli, que deixava defesa muito exposta. Quando o colombiano sofre marcação alta na saída de bola, fica totalmente desnorteado. Se houver uma situação de gol para o adversário, o zagueiro se perde e começa a série de erros em sequência, digna de um verdadeiro pereba. Como atenuante para o Aguilar tem o fato de o esquema do Sampaoli não favorecer o serviço da defesa e, convenhamos, jogar ao lado do avenida Vitor Ferraz e para deixar qualquer zagueiro com os nervos em frangalhos.