Felipe Jonatan ainda é dúvida para o final de semana (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann comandou na manhã desta quarta-feira (1) seu primeiro treino com os jogadores considerados titulares no campo. Na segunda (27), o elenco ganhou folga e na terça (28) os atletas ficaram na academia para atividades regenerativa.

As grandes dúvidas do treinador são Felipe Jonatan e Ângelo. O lateral sentiu dores na perna esquerda durante o aquecimento para o clássico e foi cortado do jogo. Nesta manhã, o atleta apresentou melhora, fez alguns trabalhos em campo, mas o Departamento Médico ainda o mantém em observação.

Já o atacante Ângelo segue em tratamento com a fisioterapia do clube. Ele diagnosticado com um edema muscular no reto femoral da coxa esquerda ainda em Brasília, quando o Peixe jogou pela Copa do Brasil. A tendência é que o atleta não entre em campo no próximo domingo (5), contra o Ituano.

Outra ausência certa é Marcos Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Rwan Seco é o reserva imediato do jogador, e participou de seis jogos, marcando um gol. Já Raniel foi inscrito na reta final do torneio e disputou apenas dois jogos. Contra Portuguesa e Corinthians, porém, sequer foi relacionado.

Além dos citados, outros jogadores lesionados como Carabajal, que segue transição com a fisioterapia e Sandry, em recuperação após cirurgia na face, precisam de mais tempo de recuperação e ainda não têm previsão de retorno. Soteldo passou por cirurgia no ombro e ainda deve ficar fora por tempo indeterminado.

Antes da bola rolar na atividade desta manhã, Odair reuniu os atletas e conversou com todo grupo por alguns minutos. Em seguida, comandante dividiu a equipe em dois times trabalhou a posse de bola e troca de passes até a bola chegar no gol reduzido. Os jogadores ainda treinaram finalizações e cabeceio.

O Peixe ainda treina nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3), às 9h30. No sábado (4), a equipe trabalha às 10h30 e viaja par Itu na parte da tarde.

O Santos precisa de uma vitória sobre o Galo de Itu e torcer para o São Paulo pontuar diante o Botafogo-SP seja com empate ou vitória. Se empatar em Itu, o Peixe precisa contar com uma vitória do rival em Ribeirão Preto. Uma derrota do Alvinegro não dá condições de classificação mesmo com derrota do Botafogo-SP, já que o adversário tem uma vitória a mais.

Leia também: