Joaquim vem sendo um dos destaques do Santos no ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Um dos poucos destaques do time do Santos na temporada, o zagueiro Joaquim recebeu sondagens recentes da Europa. Titular com Odair Hellmann, as principais consultas vieram do futebol italiano e da Rússia, que prometeram ofertas na próxima janela.

O staff do atleta está ciente que o Peixe precisará vender jogadores para fechar o ano no azul, principalmente após as eliminações precoces no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o que fez a equipe perder um valor milionário. Apesar disso, o camisa 28 está feliz e não pensa em sair.

Aos 24 anos, o Santos e o primeiro clube grande do futebol brasileiro em sua carreira, o que faz querer um pouco mais de tempo no Brasil. Sonhando com Seleção Brasileira, o zagueiro não está descarta ouvir propostas, mas só aceitaria sair por algo “irrecusável”.

As janelas de transferências no futebol europeu variam em cada Liga. Na Itália, ela fica aberta entre 1º de julho a 1º de setembro, enquanto na Espanha ocorre entre as datas 3 de julho e 1º de setembro. Neste período, a expectativa santista é receber ofertar por Ângelo e Marcos Leonardo, além de Joaquim.

Com 1,90 de altura, foi um dos destaques do Brasileirão do ano passado. Ao todo, foram 72% dos duelos aéreos ganhos, 120 bolas recuperadas, 30 interceptações e terminou com uma média de 1.6 desarmes por jogo. Disputou 25 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

O Santos contratou o zagueiro Joaquim em fevereiro deste ano. O Alvinegro comprou 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Cuiabá, que permaneceu com 40% dos direitos. Os valores giram em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões). Seu contrato vai até o final de 2026.

Apesar de enfrentar algumas lesões neste começo de temporada, o zagueiro disputou 13 jogos com a camisa santista e marcou um gol. Joaquim acumula passagens por Murici, São José-SP e Botafogo-SP.

Leia também: