
Victor Ferraz é um dos homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos enfrentará o Palmeiras neste sábado, às 19h, no Allianz, pelo Campeonato Paulista. E Victor Ferraz quer um time “insuportável” para enfrentar o rival, de forma que seja protagonista mesmo fora de casa.
O lateral citou o “amor ao balón” que o técnico Jorge Sampaoli usa como uma espécie de mantra para sua metodologia e ressaltou que a forma de jogar da equipe não deve mudar, independentemente do mando do estádio.
“Assistimos muitos vídeos de algumas jogadas, de como quer o encaixe perfeito… o que ele quer não é fácil, mas estamos tentando. Muito treino, muito esforço e pelo menos a ideia 100% o grupo conseguiu entender, a não ser os que chegaram agora. E entender já é um ganho muito grande. Sobre o amor pelo balón, é realmente isso, ser protagonista, propor o jogo, não baixar as linhas mesmo fazendo gol, sendo insuportável para o adversário”, disse o capitão santista, que no começou do ano quase se transferiu para o São Paulo e só acabou ficando na Vila devido a insistência de Sampaoli.
Quando questionado sobre como ele acredita que o Palmeiras está se preparando para a partida, Ferraz disse que acredita que o adversário esteja estudando bastante a forma de jogar da equipe. O lateral acredita que por jogar em seus domínios a equipe da Capital não vai querer ver o Santos ditando o ritmo do jogo.
“Devem estar procurando maneiras de se prevenir, não devem querer deixar outro time ir lá e tomar as rédeas do jogo. Equipe grande, com jogadores que gostam de ficar com a bola. Nosso estilo não deve mudar, independentemente do jogo. Queremos fazer com que o jogo seja agradável, de que os fãs e quem gosta de futebol passe a querer cada vez mais ver o Santos. E além do mais, conseguindo resultados”, emendou o camisa 4 santista.
Com o desgaste da equipe, Sampaoli cogita poupar alguns titulares para a partida. O time vem embalado de uma vitória por 3 a 0, sobre o Guarani, pelo Paulistão, jogo disputado na última segunda-feira. Além de liderar com quatro pontos de vantagem o Grupo A, o Peixe tem a melhor campanha da competição.
Deixar um comentário