
Capitão do Peixe, Ferraz veste a camisa 4, imortalizada por Carlos Aberto Torres, que ficou conhecido como Capita por levantar a taça de tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, na Copa de 70, e por ter defendido o Santos por muitos anos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Depois de chamar a responsabilidade no Santos e a equipe alcançar um bom resultado nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Red Bull Brasil, Victor Ferraz viu o time voltar a atuar abaixo nesse domingo, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, jogo válido pela primeira partidas das semifinais do Estadual.
O capitão do Peixe confessou que a equipe não se encaixou taticamente e pediu um “Santos iluminado” para a decisão do dia 4, no Pacaembu, pelo jogo de volta. O Santos precisa vencer para se classificar.
Uma vitória por dois ou mais gols de diferença e a equipe chega na decisão. Uma vitória por um gol e a vaga será decidida nos pênaltis.
“Eles conseguiram bloquear bem as nossas jogadas. Não tivemos um encaixe tático bom no jogo. É como eu tenho falado: foi a vez deles, campo deles, torcida deles. Agora vai ser a nossa vez. Acredito que vai ser um grande jogo, muita pressão, a torcida vai lotar o Pacaembu. Nós demos algumas demonstrações de reações no campeonato. Talvez, mais uma vez vão desacreditar da gente. Para a gente não é nenhuma surpresa. Desde o início do campeonato estamos desacreditados. A gente tem que trazer aquele espírito que fez com que a gente encantasse todo mundo, que os olhos do Brasil viessem a ver o Santos jogar. Temos de estar iluminados para conseguirmos a virada” disse.
O lateral também comentou sobre a situação de Felipe Aguilar, que ficou desacordado em campo após levar uma pancada na cabeça de Danilo Avelar, do Corinthians. O zagueiro santista foi levado por uma ambulância ao Hospital Sírio Libanês, onde passou a noite.
“Não atrapalhou em nada. Ficamos preocupados no momento, mas a gente viu ali no chão mesmo que ele estava respondendo com consciência, com lucidez. Ficamos tranquilos e sabíamos que era apenas uma prevenção”, falou Ferraz, segundo jogador com mais partidas pela equipe no elenco (são 233 jogos, só perde de Vanderlei, que tem 251 partidas pelo Peixe).