Matheus Matias não atuou no empréstimo ao Figueirense (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O zagueiro Matheus Matias, do Santos emprestado ao Figueirense, tem futuro indefinido. A equipe de Florianópolis está em reta final de temporada e decidiu não renovar o empréstimo do defensor. Com o Peixe, ele tem contrato até janeiro de 2026 e também não deve ser utilizado pelo clube.

No time de Santa Catarina, não entrou em campo. Ficou no banco em dois jogos no Catarinense e em quatro duelos na Série C. Antes disso, atuou em quatro jogos na Copinha ainda pelo Alvinegro, sendo a última Copa São Paulo da carreira. Então, ele “estourou” idade para base e foi emprestado já que estava fora dos planos do elenco profissional.

Leia também: Vojvoda faz testes e esboça o Santos para o clássico contra o Palmeiras; Neymar está fora

Matheus é chamado de ‘Mina’ por pela semelhança física com o zagueiro colombiano. Ele chegou ao Sub-20 do Peixe em março de 2023 após rescindir com o Palmeiras onde estava desde 2017. Antes, teve passagens por Comercial Tiete, do projeto Cidadãos do Futebol, e pela Independente de Limeira.

Pelo Sub-20 naquele ano, teve 14 jogos pelo Paulista, 2 duelos pela Copa do Brasil e 9 confrontos pelo Brasileiro. Já no ano passado, somou 15 partidas pelo Paulista e 12 jogos pelo Brasileiro da categoria, além de 1 gol em 7 duelos pelo Brasileiro de Aspirantes.