Hyan foi um dos destaques do Santos na campanha do vice paulista sub-15 em 2019 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Ele pode ser tanto primeiro quanto segundo volante. Joga de cabeça erguida, tem ótimo passe e faro de gol: foram seis no Campeonato Paulista Sub-15 de 2019, dois deles no primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo. Aos 16 anos, Hyan Carvalho Machado Silva já desponta como uma das promessas das categorias de base do Santos.

O jogador está no clube desde a categoria sub-11. Ele foi descoberto em uma peneira em Brasília e chegou ao Santos ao lado de outra promessa das categorias de base do Peixe, o atacante Ângelo, campeão sul-americano sub-15 pela Seleção Brasileira no ano passado.

No ano passado, Hyan participou de 30 dos 32 jogos do Santos no Campeonato Paulista Sub-15. Além dos dois gols na semifinal contra o São Paulo, ele também se destacou nos clássicos contra o Corinthians, pela terceira fase da competição. No primeiro, ele fez o gol do Peixe no empate em 1 a 1 no estádio Ulrico Mursa.

Pelo estilo técnico e pelo comportamento discreto fora de campo, ele é comparado com o ex-volante Renato, atual coordenador técnico das categorias de base do Peixe. Hyan deve assinar seu primeiro contrato de profissional com o Santos nos próximos meses.

*A seção Fique de olho é publicada toda quarta com informações sobre uma das promessas do Santos