Vojvoda deve fazer alterações no time titular (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que voltou à zona de rebaixamento na rodada passada, busca um resultado positivo para aliviar a pressão na reta final da competição. A partida terá transmissão do DIÁRIO em nosso canal no YouTube.

O Santos soma 33 pontos e ocupa a 17ª posição, uma atrás do Vitória, primeiro time fora da zona da degola. Os baianos enfrentam o Botafogo, no Barradão, e podem se distanciar caso o Peixe não pontue no Maracanã.

A equipe santista chega ao Rio de Janeiro reforçada por Neymar. O camisa 10 ficou fora do clássico diante do Palmeiras por avaliação física no gramado sintético do Allianz Parque, mas participou normalmente dos treinamentos no Rio e foi preparado para iniciar o jogo.

Vojvoda também conta com o retorno de Luan Peres, que cumpriu suspensão na quinta-feira. Por outro lado, o treinador não terá Victor Hugo, impedido de atuar por estar emprestado pelo Flamengo, e Mayke, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, o Flamengo tenta se recuperar do empate da última rodada. Filipe Luís terá baixas importantes: Plata está suspenso, enquanto Ortiz, Jorginho e Pedro seguem no departamento médico. Bruno Henrique volta de suspensão e deve formar o setor ofensivo ao lado de Lino e Carrascal. A expectativa é de casa cheia no Maracanã.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Data e hora: 9 de novembro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro, Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Bruno Henrique e Carrascal. Técnico: Filipe Luís

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías (Zé Ivaldo), Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Bontempo) e Zé Rafael; Barreal, Robinho Jr. (Guilherme) e Neymar (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda