
Flávio Rodrigues de Souza apita Santos e Corinthians (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de 43 anos e categoria Fifa, apita o clássico entre Santos e Corinthians nesta quarta-feira (07), às 19h30min, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa serão os assistentes. Já o VAR no comando de Vinicius Furlan.
No ano passado, Flávio apitou três confrontos do Peixe. No Paulistão, o empate em 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, e a derrota para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. No Campeonato Brasileiro, foi o responsável da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri.
Em 2022, outros três duelos santistas. O empate em 2 a 2 com o Novorizontino, na Vila Belmiro, pelo Paulista. Além dos clássicos contra o Corinthians no Brasileirão. O empate sem gols na Neo Química Arena e a derrota por 1 a 0 na Vila. Na Baixada, jogo com polêmica na expulsão do meia-atacante Lucas Barbosa.
Já em 2021, foram também três partidas. No estadual, apitou a derrota para a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, e VAR no empate em 2 a 2 com o Santo André, no Canindé. Pelo Brasileirão, foi o árbitro do empate sem gols com o Corinthians, na Vila Belmiro.
No ano de 2020 mais três participações em jogos do Alvinegro. Pelo Paulista, ele apitou a vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, na Vila Belmiro, e o empate sem gols contra o Palmeiras, no Pacaembu. Também o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Vila, pelo Brasileiro.
Em 2019, o árbitro foi responsável por comandar o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulista. Já no Brasileirão, ele apitou dois clássicos do Santos na Vila Belmiro: a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 e o empate em 1 a 1 com o São Paulo.
Veja a arbitragem para Santos e Corinthians:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
- Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro
- Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
- Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
- VAR: Vinicius Furlan
- AVAR1: Herman Brumel Vani
- Observador VAR: Marcelo Rogério
- Quality Manager: Douglas Perrone Katayama
- Analista de vídeo: Gilberto Corrale
- Técnico de garantia da FPF: Breno Raimundo
- Operador de replay: Gabriel Vianna
- Técnico de garantia do estádio: Daniel Custódio
- Assistente de área de revisão: Sergio Augusto
Leia também:
13 elementos sendo pagos e não temos arbitragem decente.
Não vale a pena.
Fraquinho
Este é muito ruim