O atacante William foi anunciado pelo Fluminense nesta terça (Crédito: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante William Bigode, ex-Palmeiras. O jogador assinou um contrato até o final de 2023 e vai usar a camisa 17 no clube carioca.

Antes de acertar com o Fluminense, William negociou com o Santos. O executivo de futebol, Edu Dracena, apostava na relação com o atacante (eles jogaram juntos no Palmeiras) para fechar a negociação, mas não houve acordo em relação aos valores.

“É uma alegria muito grande. Chego ao Fluminense com uma sensação incrível e um frio na barriga. Estou muito motivado e feliz por esse novo desafio. As referências que eu tenho, de atletas que jogaram aqui, do ambiente e do dia a dia do clube são excelentes. Essa ambição que o clube tem de buscar grandes conquistas me motivou bastante. Chego com essa expectativa de entrar, junto aos meus novos companheiros, para a história do clube com títulos, sempre fazendo o meu melhor, dando o meu máximo e respeitando a todos. Espero ter uma história bonita aqui”, disse o atacante.

No Palmeiras desde 2017, Bigode renovou seu contrato em junho deste ano até dezembro de 2022, mas acabou perdendo espaço nesta temporada. Em 2021, foram apenas 35 jogos, sendo apenas dois na Taça Libertadores. Na final, por exemplo, não figurou nem no banco de reservas.

Aos 35 anos, Willian começou sua carreira no Guarani, de Campinas. Após isso, passou por Athletico-PR, Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Metalist (Ucrânia), Cruzeiro e Palmeiras. Conquistou 3 Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Mineiro, 4 Campeonatos Brasileiros e um Paulistão.

Ao todo, com a camisa do Palmeiras, disputou 253 jogos e marcou 66 gols. No Corinthians, outro rival santista, foram 82 jogos e 15 gols.