Dois jogadores que não estavam nos planos do Santos foram repassados ao Fluminense: o atacante Felippe Cardoso e volante Yuri foram anunciados pelo time das Laranjeiras como reforços para a temporada 2020.

Felippe Cardoso havia sido emprestado ano passado ao Ceará, onde acabou se destacando e despertou o interesse do Fluminense. Para a equipe cearense, o Peixe cedeu pagando parte dos salários, já nesse novo repasse os encargos ficarão totalmente para o time carioca.

O atacante foi contratado pelo Peixe no segundo semestre de 2018, quando se destacou na Ponte Preta. A chegada na Vila Belmiro foi um pedido do então técnico Cuca, mas o jogador nunca conseguiu se firmar no clube. Felippe Cardoso tem contrato com o Peixe até 2023 e ficará toda a temporada 2020 no Fluminense.

Já Yuri foi cedido em definitivo ao time das Laranjeiras. O volante jogou boa parte do ano passado no clube e agradou. Como o vínculo com o Peixe terminaria no fim dessa temporada, Santos Fluminense e Audax, que também detinha parte dos direitos do jogador, entraram em acordo e agora o atleta assinou um novo contrato com o time carioca. Yuri agora só tem contrato com o Flu, que passa a ter a maior parte de seus direitos, mas Santos e Audax seguem com porcentagem caso ocorra alguma negociação futura.

O Peixe contratou Yuri para a temporada 2017, mas na Vila Belmiro o jogador nunca emplacou. Apesar de polivalente, por atuar em diversas posições, o atleta foi reserva na maior parte de seu período no Santos. Com sua saída em definitivo o Peixe também economiza, pois na temporada passada o clube pagava parte de seus salários quando estava emprestado ao Fluminense.