
Nonato tem se destacado pelo Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)
O Fluminense teria que pagar uma multa de R$ 500 mil ao Santos caso quisesse colocar o volante Gustavo Nonato em campo no jogo deste domingo (31), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogador do Peixe está emprestado ao Flu até o fim do ano e tem tido espaço na equipe carioca.
Nonato foi emprestado ao Tricolor das Laranjeiras em julho do ano passado. Desde então, teve 2 assistências em 12 duelos até o fim da temporada passada e soma 3 gols em 33 jogos e duas assistências em 2025. Com o Alvinegro, Nonato tem contrato até dezembro de 2026. Ele chegou ao clube por empréstimo do Ludogorets (Bulgária) em agosto de 2023.
Quando estava emprestado, marcou um gol em 14 jogos. Depois do fim do vínculo, o Santos procurou um acordo com o time búlgaro para a compra em definitiva do atleta e oficializou o acordo em janeiro do ano passado. Na ocasião, o Peixe tinha o atacante Rwan Seco emprestado ao clube da Europa.
Leia também: Mauricio Copertino defende trabalho no Sub-20 e se despede do Santos
Então, as equipes fizeram uma ‘troca’ para entre os emprestados e ficaram com os jogadores em definitivo. O Alvinegro ainda ficou em crédito de 500 mil euros com os bulgaros. Definitivo pelo clube, Nonato teve apenas oito duelos pelo Santos em 2024. Atuou até com a camisa 10 no Paulistão em sete jogos e entrou em uma partida da Série B. Na sequência, perdeu espaço e foi emprestado ao Fluminense desde então.
Natural de São Paulo, Nonato tem 27 anos e começou a carreira na base do São Caetano. Em 2018, chegou ao Sub-20 do Internacional e se destacou no Colorado estreando pelo profissional. Depois foi emprestado ao Fluminense e conseguiu se firmar com o técnico Fernando Diniz, somando entre 2021 e 2022, em que somou 55 confrontos, com 4 gols e 6 assistências.
Chamou atenção do futebol europeu e vendido pelo Inter ao Ludogorets (Bulgária) em 2022 até o acerto com o Santos.
Seria bom, qualquer trocado que caia vale a pena.
Afinal temos muitos Patickis, Morelos, Tachianos, Zanocelos, Ângulos, Uribes, Cuevas… para pagar.
E mais uma infinidade de técnicos bisonhos com contratações assim não tem time que aguenta.
Enquanto Nonato vai fazendo um excelente trabalho no Fluminense o Santos desesperado buscando um meia…
Precisamos ter consciencia que os ” entendidos” de bola de Santos são especialistas em destruir nosso patrimônio/jogadores…
Não estou falando que passaram super craques por aqui e foram praticamente expulsos, não são super craques, mas nas mãos de um bom técnico e com o resto do elenco funcionando poderiam ter ajudado muito mais do que fizeram…
No atual time, com a bagunça que está, nem o Neymar consegue se destacar…