
Neymar atuou apenas em um clássico em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Neymar não estará em campo no clássico contra o Corinthians, no dia 15 de outubro, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e continuará como desfalque na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.
A ausência em mais um clássico reforça um dado curioso sobre a segunda passagem do jogador pelo Santos. Desde o retorno ao clube, Neymar atuou em apenas um clássico: a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista.
No primeiro confronto da temporada contra o Palmeiras, Neymar ainda estava em fase final de negociação para retornar ao Santos. Já o San-São do primeiro turno do Brasileiro aconteceu um dia após sua apresentação oficial, o que o deixou fora da partida.
O atacante também ficou ausente da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, além das partidas do primeiro turno Brasileirão contra também o rival de Itaquera e o São Paulo, ambos por conta de problemas físicos. Quando voltaria a enfrentar um rival paulista, em setembro, contra a equipe do Morumbi, acabou sofrendo uma nova lesão muscular, que o afastou mais uma vez e ainda se recupera dela.
Tudo acontece de forma bem diferente em relação à sua primeira passagem pela Vila Belmiro. Na época, Neymar disputou 42 clássicos somando confrontos contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Foram 17 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, com 20 gols marcados e 11 assistências.
Contra o Corinthians, foram 20 partidas, com seis vitórias do Santos, nove dos corintianos e cinco empates. Neymar marcou quatro gols e deu três assistências no Clássico Alvinegro. Diante do Palmeiras, foram 12 jogos, com quatro vitórias, cinco derrotas e três empates, e um bom desempenho individual: sete gols e quatro assistências.
O São Paulo foi sua principal vítima nos clássicos. Neymar enfrentou o Tricolor 11 vezes, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Ele marcou nove gols e deu quatro assistências nesses duelos.
Apesar das ausências, o camisa 10 ainda poderá atuar em clássicos nesta temporada. O Santos terá dois confrontos contra o Palmeiras até o fim do campeonato – o jogo atrasado do primeiro turno, na Vila Belmiro, e o duelo do returno, no Allianz Parque.
Da nojo ver notícias de time falido
É torcer para ele voltar e jogar tudo que não jogou até agora, caso contrário a série B vem com força.