O técnico Jorge Sampaoli já conhece as datas das fases finais do Paulistão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira as datas das fases finais do Paulistão, com a primeira partida das quartas-de-final confirmada para o sábado, dia 23.

Os confrontos serão conhecidos apenas após a rodada desta quarta-feira. Em todos os grupos ainda existe a possibilidade de troca entre primeiro e segundo colocados.

No grupo A, o Red Bull Brasil é o líder, com 24 pontos. O Peixe precisa vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, e torcer para o Red Bull Brasil não derrotar o Guarani, no Brinco de Ouro. Nesse caso, o primeiro jogo das quartas seria em Campinas e o segundo em São Paulo.

No grupo B, o Palmeiras é o líder, com 22 pontos, e o Novorizontino o segundo, com 19. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari só perde a primeira colocação se for derrotado em casa pela Ponte Preta, o Novorizontino ganhar da Ferroviária em casa e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo. Caso isso não aconteça, o primeiro jogo das quartas será em Novo Horizonte e o segundo em São Paulo.

No grupo C, o Corinthians é o líder, com 18 pontos, seguido pela Ferroviária, com 17. O clube de São Paulo pega a Ituano fora de casa e a Ferroviária encara o Novorizontino, também fora. Se as posições forem mantidas, o primeiro jogo acontece em Araraquara e o segundo em São Paulo.

No grupo 4, o Ituano é o líder, com 17 pontos, e só perde a posição se for derrotado pelo Corinthians e o São Paulo ganhar do São Caetano, no ABC, e ainda tirar uma diferença de cinco gols no saldo. O clube do Morumbi ainda pode perder a segunda colocação para o Oeste, que recebe o Mirassol em casa e tem dois pontos a menos.

Caso mais de dois clubes de São Paulo terminem na primeira colocação, os dois melhores tem o direito de jogar na cidade. Como Corinthians e São Paulo não conseguem mais alcançar a pontuação do Santos, o Peixe terá o direito de jogar no Pacaembu enquanto os outros clubes precisariam encontrar outro estádio.

Confira as datas das finais do Paulistão 2019:

Quartas de final
Ida: Sábado, 23 e domingo, 24 de março
Volta: Terça-feira, 26 e quarta-feira, 27 de março

Semifinal
Ida: Sábado, 30 e domingo, 31 de março
Volta: Sábado, 6 e domingo, 7 de abril

Final
Ida: Domingo, 14 de abril
Volta: Domingo, 21 de abril