
Ricardo Oliveira foi um dos destaques do Peixe na conquista do Paulistão em 2016 (Crédito: Reprodução)
A Federação Paulista de Futebol anunciou que o Paulistão 2026 terá finais com jogos de ida e volta. Com o calendário apertado devido a disputa da Copa do Mundo, a competição estadual inicialmente teria apenas 11 datas, mas a entidade entrou em acordo com a CBF e conseguiu confirmar a decisão do Campeonato Paulista com duas partidas. Os jogos serão realizados nos dias 4 e 8 de março.
O Santos não conquista o Paulistão desde 2016. Em 2024, o clube chegou na final de decisão, mas foi superado pelo Palmeiras. O Peixe soma 22 títulos do Campeonato Paulista. O Peixe estreia na competição no dia 10 de janeiro, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro.
Na primeira fase, cada time fará oito jogos e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. O primeiro enfrentará o oitavo, o segundo o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto pegará o quinto, em jogos únicos. A semifinal será disputada também em jogo único pelos vencedores das quartas.
Confira abaixo a nota da federação Paulista de Futebol sobre o tema:
“A Federação Paulista de Futebol vem a público agradecer o diálogo e abertura do presidente da CBF, Samir Xaud e sua diretoria, para a elaboração do complexo calendário do futebol brasileiro de 2026 e suas recentes adequações.
Nos últimos dias, a diretora da CBF conduziu o ajuste de calendário para acomodar a Supercopa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, com muita abertura, o que possibilitou ao Paulistão Casas Bahia 2026 ter duas finais, atendendo o desejo dos clubes.
As finais, portanto, ocorrerão nos dias 4/3 e 8/3, com jogos de ida e volta”.
Deixar um comentário