
Federação divulgou nota nesta quinta (Crédito: Reprodução)
A Federação Paulista de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira que a 5ª rodada do Campeonato Paulista, que aconteceria neste final de semana está suspensa. A decisão veio por conta da proibição do Governo do Estado de partidas de futebol acontecerem até o final de março.
A medida de João Doria atinge mais duas rodadas do Campeonato Paulista, mas a FPF ainda tenta viabilizar as partidas, que seriam realizadas na próxima semana.
Na nota divulgada, a FPF volta a destacar a segurança do Protocolo de Saúde do futebol e não descartou a judicialização do caso, só afirmou que a decisão foi entrar com Mandado de Segurança neste momento. Uma nova reunião entre a entidade e os clubes está marcada para segunda-feira.
Confira a nota:
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi – Série A1, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta quinta-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos decidiram que:
– Após diversas tratativas com governos estaduais, municipais, CBF e federações, a rodada 5 do Paulistão Sicredi está suspensa e não acontecerá neste final de semana. As novas datas serão divulgadas oportunamente;
– O Dr. Rui Fragoso, do escritório Fragoso Advocacia, apresentou para avaliação de todos os clubes o conceito de judicialização do caso. Embora tenham argumentos jurídicos e científicos que sustentem a segurança do Protocolo de Saúde do futebol, FPF e clubes decidiram por não ingressar neste momento com Mandado de Segurança;
– Para as demais rodadas deste período da Fase Emergencial, a FPF permanece em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana;
– Uma nova reunião entre os clubes e a FPF ficou agendada para a próxima segunda-feira, às 10h.
Então vamos nos preparar para pegar o time do PAPA,que vai enfrentar o time do REI.Agora esperar o MARINHO esse tempo todo para jogar,e atuar como atuou contra o PALMEIRAS melhor ficar no DM.
Paralização numa boa ho ra para poder treinar e corrigir os erros , principalmente na defesa.
Sou totalmente contra a paralisação, mas que para o Santos foi bom, isso foi.
Agora o Holan vai ter tempo de treinar o time e de pelo menos atenuar alguns problemas, como a bola aérea defensiva, além de recuperar alguns jogadores que ainda não atuaram com ele até o jogo da Libertadores, que é o que vale.
esse papo de que é bom ficar sem jogo para ajustar o time é pura falácia… nada melhor q um jogo para evidenciar os erros e ajustar os detalhes/deficiências do time no próprio jogo. nada melhor q o jogo em si para corrigir e evoluir.
Se até as igrejas fecham, não tem missa ou culto, por que privilégio para o futebol? Ou a FPF se acha mais importante que Deus? VTNC!
Para o Santos é otimo. Tempo extra pra ajustar o time e recuperar o desgaste do elenco. O pessoal aqui esquece que não tivemos pré-temporada.
Quem realmente se acha mais importante que Deus são os Governadores e Políticos em geral!
Que decidem quem e quando pode sair, O que é ou não é essencial pras pessoas, quando ou não colocar leitos fechando e abrindo hospitais de campanha e ainda sim aumentam impostos e mantém o salário deles Intactos.
Futebol é só mais uma coisinha que eles querem manter fechado por conta puramente de política, assim como absolutamente tudo sempre foi, e que se exploda o resto da população. E o verdadeiro Pivilégio é de dinheirinho e auxílios deles sempre cair sem nenhum corte ou diminução ndependente da situação e cada morte é mais um pouquinho de verba no bolso deles.
Sobre o Santos, realmente é um bom tempo pra se treinar, se o “Ilustrissimo Governador Iluminado de Sabedoria infinita” permitir treinamento do time…
Como pré-temporada, treinamento do time, ajuste da equipe e recuperação de atletas, essa paralisação veio em bom momento para o nosso Santos FC.
Estou acreditando muito que, com treinamentos, nosso time vai nos encher de felicidades.
Se o time for para o jogo contra o San Lorenzo sem jogos do Paulista corre o risco de tomar uma biaba. Lembram da final da Copa do Brasil 2015 (?) contra o Palmeiras? Ficamos sem jogar umas duas semanas porque o burro do Modestinho concordou com o adiamento e o SFC que vinha como favorito disparado, esfriou e perdeu o jogo e a taca. Concordo com o amigo ai em cima: para corrigir erros tem que treinar, mas tambem tem que JOGAR.