Volante teve um trauma na bacia logo no início do jogo e precisou sair (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Guilherme Nunes não conseguiu aproveitar uma das raras oportunidades que teve para demonstrar seu futebol em 2018 na partida diante do América-MG. Ele sofreu uma trauma na bacia e foi substituído logo aos 9 minutos do primeiro tempo.

Era apenas o quarto jogo de Gui Nunes no ano e a primeira oportunidade após longos oito meses, desde o jogo diante do Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América. Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, o volante desabafou e não escondeu o choro após a partida.

“No dia do jogo, o Cuca reuniu a defesa e avisou que eu iria sair jogando. Pensei ‘minha oportunidade, vou dar o melhor’. Aí aconteceu aquilo logo no começo, fui dividir e acabei machucando. Me limitou muito, o Cuca até perguntou porque eu não tentei um pouco mais, mas eu não estava aguentando de dor. Era pra acontecer, não adianta. Chorei muito no hotel, mas tive mensagens de apoio da minha família e dos companheiros… Esperei tanto por essa oportunidade e acabar dessa forma. Agora é esperar uma nova chance”, disse o volante.

Felizmente para o jogador a espera não durará outros oito meses. Ele será titular na partida deste domingo, às 17h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Será apenas o segundo jogo de Guilherme Nunes na competição nacional e uma chance de ouro para mostrar que merece mais oportunidades em 2019.