Contundidos, Gabriel Barbosa e Arthur Gomes ficaram de fora do treinamento (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treino do Santos nesta sábado pela manhã teve três baixas: Gabriel Barbosa, Arthur Gomes e Lucas Veríssimo. Em atividade fechada à imprensa, no CT Rei Pelé, a apenas quatro dias da viagem ao México para dois amistosos na intertemporada, o técnico Jair Ventura comandou trabalhos físicos, técnicos e táticos e chegou a esboçar o time em trabalho coletivo.

O atacante Gabriel perdeu o terceiro trabalho consecutivo por causa de dores no púbis. O Diário do Peixe apurou que o atleta já vem sentindo o local desde a partida contra o Internacional e vem sendo poupado das atividades. Arthur Gomes tem uma entorse de grau um no tornozelo esquerdo, o mesmo lesionado na partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, e que o afastou dos gramados por cerca de um mês. O atleta corre risco de perder a viagem ao México, já que a lesão leva cerca de 10 dias para total recuperação.

Já o zagueiro Lucas Veríssimo ficou fora pelo segundo dia consecutivo, segundo a assessoria de imprensa do Santos, por conta de desgaste muscular. O defensor fez trabalhos regenerativos na academia. No entanto, segundo o estafe do jogador, a ausência dos treinamentos se deve ao fato das arrastadas negociações para o jogador deixar o Peixe rumo à Europa.

O Santos viaja na próxima quarta-feira, dia 4 de julho, para o México, onde disputa dois amistosos como parte da preparação de intertemporada: contra o Monterrey, no sábado, dia 7, e diante do Querétaro, na terça-feira, dia 10. A primeira partida após a parada para a Copa do Mundo é o clássico contra o Palmeiras, dia 19, às 20h, no Pacaembu.