Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028 (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Gabigol voltou a ter seu nome associado ao Santos após repercutir a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado (15), na Vila Belmiro. Depois da partida, um torcedor do Cruzeiro publicou no X (antigo Twitter): “o Gabigol sabia de algo”. O atacante respondeu repostando a mensagem e escreveu: “eu avisei”.

A reação faz referência ao comentário feito por Gabigol durante a transmissão das quartas de final da Kings League, na segunda-feira (10). Na ocasião, o atacante demonstrou confiança na recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro e projetou o resultado do clássico. “O Peixão não vai cair. O Peixão vai ganhar do Palmeiras lá na Vila”, disse durante a transmissão.

Na mesma live, Cris Guedes e Jukanalha citaram a possibilidade de Gabigol voltar ao Santos em 2026 e reeditar dupla com Neymar. A conversa ocorreu na cabine da Fúria, equipe da Kings League presidida pelo camisa 10 santista. Internamente, porém, a diretoria evita qualquer discussão sobre reforços para a temporada de 2026 antes da definição do cenário do clube na Série A.

O interesse em Gabigol não é recente. O atacante segue como um dos nomes desejados pelo presidente Marcelo Teixeira, que vê sua contratação como uma possibilidade para 2026. Atualmente, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028. No início do ano, após deixar o Flamengo, o Santos chegou a fazer uma proposta pelo centroavante, conduzida por Teixeira, mas Gabigol optou pelo clube mineiro.

Com a vitória no clássico, o Santos chegou a 36 pontos, subiu para a 16ª posição e deixou a zona de rebaixamento. O time volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.