Emprestado até o final do ano, Gabigol é o artilheiro do Santos na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após fazer história no último sábado ao anotar o gol de número 12.500 da história do Santos, o atacante Gabigol falou pela primeira vez sobre seu desejo de ficar no Peixe para 2019. Emprestado até o final da temporada pela Inter de Milão, da Itália, o atacante não escondeu o sonho de atuar na Europa, mas reiterou que está feliz no Santos.

O presidente José Carlos Peres já falou sobre a dificuldade em renovar o empréstimo do atacante. Segundo o mandatário, os chineses que gerem a Inter pagaram caro pelo jogador e estão perdendo dinheiro.

“Acho que tem chance sim. Obviamente que eu gostaria de ficar e pelo que eu sei o presidente também me quer. Estou muito feliz aqui, mas também tenho o sonho de jogar na Europa. Não depende só de mim, tem o Santos, a Inter. Tem muito tempo, foco nos jogos que faltam e depois conversamos. No começo do ano já foi complicado (para acertar). É melhor esperar os jogos que faltam e conversar com todos no fim do ano para resolver”, disse Gabigol em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Gabigol foi artilheiro da Copa do Brasil deste ano com quatro gols e é o goleador máximo do Campeonato Brasileiro com 16 gols. Neste ano foram 48 jogos e 25 gols com a camisa do Peixe.