
Gabriel Barbosa é oficialmente apresentado pelo Santos (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)
O Santos apresentou oficialmente Gabriel Barbosa nesta semana. Menino da Vila, o atacante retorna ao clube por empréstimo do Cruzeiro, com contrato válido até o fim da temporada.
Em clima de emoção, Gabigol falou sobre o significado de voltar ao clube onde iniciou a trajetória no futebol e destacou a importância do Santos em sua formação pessoal e profissional. Em seu discurso, o atacante fez agradecimentos à base, à torcida e às pessoas que participaram do processo de retorno à Vila Belmiro.
“Realmente é agradecer pelo carinho de sempre, e sempre tenho de agradecer, porque, se não fosse você, não teria estudado em uma das melhores escolas do Brasil, não estaria do Santos, que é o meu time do coração desde os 8 anos. Você foi de suma importância. Talvez o mais importante. Não formou só um jogador, mas uma pessoa estudada, que se educou. Às vezes as coisas não acontecem como a gente quer, mas Deus tem um propósito, uma hora certa. Se fosse imaginar que eu estaria aqui há três ou quatro anos, seria praticamente impossível. Tem o momento certo. Agradecer meus ídolos, que me treinaram e me ajudaram a ser quem eu sou hoje. É realmente agradecer a todo mundo e à torcida pelo carinho, meus amigos, minha namorada, as pessoas que ajudaram a isso acontecer”, afirmou.
Gabriel já queria vir ao Santos desde o meio de 2025. Durante seu discurso, o novo camisa 9 do Peixe revela que já havia avisado o presidente do seu ex-clube.
“E deixar meu agradecimento ao Pedrinho e ao Cruzeiro para entender o meu momento pessoal”, concluiu o jogador.
A apresentação aconteceu em um evento que reuniu familiares do jogador, dirigentes, patrocinadores, imprensa, convidados de torcidas organizadas, influenciadores e nove Sócios Rei que também se chamam Gabriel.
Revelado pelas categorias de base do Peixe, Gabriel retorna ao clube em um momento de reconstrução do elenco e passa a ser uma das principais referências técnicas e de liderança do grupo para a sequência da temporada.
Somando todas as competições em sua primeira passagem, Gabigol disputou 207 partidas com a camisa do Santos e marcou 83 gols, números que o colocam entre os principais atacantes do clube neste século.
Esses dirigentes só fazem cagada, não por estar contratando Gabigol , mais por estar perdendo de graça uma das maiores promessas que já surgiu na vila o moloque: Kauan Basile, acorda seus incompetentes.
Na moral.. que o Kauan seja o.maior jogador do Brasil mas a ingratidão ja deu diversas amostras de que não se cospe no prato q se come…