Gabriel Bontempo se diz confortável como segundo volante e valoriza versatilidade no Santos

Gabriel Bontempo atuou por 90 minutos contra o Juventude (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois de um período com menos oportunidades, Gabriel Bontempo voltou a iniciar uma partida pelo Santos na vitória por 3 a 1 contra o Juventude, nesta segunda-feira (5), no Morumbis, pelo Brasileirão. O camisa 49 atuou como segundo volante e destacou, na zona mista, que se sente mais à vontade exercendo essa função no meio-campo.

“Eu jogo também onde o técnico precisar. Eu estava dando o meu melhor na base e fiz várias posições, isso me ajudou também a poder desempenhar ali aberto (ponta direita), mais ofensivo, hoje de oito, mas creio que jogando de oito me sinto um pouco mais confortável por ter tido a sequência também no começo do ano. Mas onde precisar, estamos aí”, afirmou.

Gabriel iniciou sua trajetória nas categorias de base do clube atuando como ponta direita ou meia pelo lado, mas passou a ser recuado ainda sob o comando do ex-técnico Pedro Caixinha. O treinador português identificou potencial do jogador para atuar mais centralizado, em uma posição carente no elenco.

O Menino da Vila chegou a ganhar espaço no elenco profissional durante a passagem de Caixinha, mas perdeu oportunidades após a troca no comando técnico e a chegada de Cléber Xavier. Nos últimos jogos, vinha alternando entre o banco de reservas e partidas sem entrar em campo.

Aos 20 anos, Bontempo soma 30 jogos com a camisa do Santos, com dois gols e duas assistências. Contra o Juventude, voltou a receber uma chance como titular e atuou durante os 90 minutos.