Gabriel Brazão defendeu pênalti do CRB e deixou Santos vivo na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão defendeu o pênalti do atacante David, do CRB, no empate do Santos em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (01). O arqueiro ‘salvou’ o Peixe do que seria uma derrota e complicar a vida santista no torneio. A decisão de volta acontece no dia 22, às 21h30min, no Rei Pelé.

No entanto, não foi a primeira vez dele pegando penal no Alvinegro, foi o segundo. O camisa 77 também defendeu o do atacante Chrystian Barletta, do Sport, na derrota por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na última rodada da Série B do ano passado. Naquele mesmo jogo, não conseguiu evitar o gol de pênalti do meia Lucas Lima, que marcou lei do ex.

Leia também: Veja como adquirir ingressos para Grêmio e Santos no Brasileirão

Ainda em 2024, sofreu gol de pênalti do atacante Gustavo Coutinho que culminou no empate contra o próprio Leão da Linha em 1 a 1, na Vila Belmiro, no primeiro turno da Série B, no dia 2 de agosto. Também não conseguiu defender o penal do ponta Gabriel Santana, do Mirassol, mas o Santos venceu por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da Série B, no dia 12 de outubro.

Já neste ano, também não pegou a cobrança do atacante Iury, também do Mirassol, na vitória do Peixe por 2 a 1, na Vila Belmiro, na estreia do Paulistão, no dia 16 de janeiro.