
Gabriel Brazão defendeu pênalti do CRB e deixou Santos vivo na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão defendeu o pênalti do atacante David, do CRB, no empate do Santos em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (01). O arqueiro ‘salvou’ o Peixe do que seria uma derrota e complicar a vida santista no torneio. A decisão de volta acontece no dia 22, às 21h30min, no Rei Pelé.
No entanto, não foi a primeira vez dele pegando penal no Alvinegro, foi o segundo. O camisa 77 também defendeu o do atacante Chrystian Barletta, do Sport, na derrota por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na última rodada da Série B do ano passado. Naquele mesmo jogo, não conseguiu evitar o gol de pênalti do meia Lucas Lima, que marcou lei do ex.
Leia também: Veja como adquirir ingressos para Grêmio e Santos no Brasileirão
Ainda em 2024, sofreu gol de pênalti do atacante Gustavo Coutinho que culminou no empate contra o próprio Leão da Linha em 1 a 1, na Vila Belmiro, no primeiro turno da Série B, no dia 2 de agosto. Também não conseguiu defender o penal do ponta Gabriel Santana, do Mirassol, mas o Santos venceu por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da Série B, no dia 12 de outubro.
Já neste ano, também não pegou a cobrança do atacante Iury, também do Mirassol, na vitória do Peixe por 2 a 1, na Vila Belmiro, na estreia do Paulistão, no dia 16 de janeiro.
Com aquele banana do JP, qualquer pênalti era certeza de gol.
Aquele “banana” era um dos poucos que defendia com garra e amor o seu clube. De “Torcedores” iguais a vc, o inferno está cheio.