
Gabriel Brazão tem contrato com o Santos até o fim de 2028 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão voltou a aparecer no noticiário do mercado da bola, mas reforçou que segue concentrado no Santos nesta reta final de temporada. Entre os interessados no jogador aparece o Flamengo, mas Brazão afirmou que mantém a atenção voltada ao Santos. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o goleiro comentou o assunto.
“Minha cabeça está tranquila. Sou grato a Deus pelo campeonato que estou fazendo, por poder ajudar o Santos. Sabemos que vai chegar algumas coisas. Tiveram conversas no meio do ano. Estou com a cabeça no próximo jogo, que será o mais importante do ano. Depois não sei o que vai acontecer”, disse.
Ele também destacou que decisões sobre o futuro serão tratadas pelo clube e por seus representantes.
“Eu deixo isso para o Santos tomar a decisão. E enquanto o Santos não toma a decisão, eu estou muito feliz aqui. Deixo isso para a diretoria. Deixo para os meus empresários. Meu pensamento é só aqui, domingo temos uma final”, reforçou.
O DIÁRIO apurou que o Santos está protegido contratualmente: a multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 370 milhões, enquanto a multa para o exterior é de 70 milhões de euros. A diretoria definiu que qualquer discussão sobre transferências só ocorrerá após o fim do Campeonato Brasileiro.
O Peixe não abriu conversas com o Flamengo e trata o tema como tentativa de gerar ruído em um momento importante da temporada. Internamente, o clube está concentrado apenas em fechar a temporada na primeira divisão e com uma classificação para a Sul-Americana.
Como sempre, o Flamengo toma uma atitude totalmente anti-ética. Por qual razão anunciar essa proposta agora, num momento tão delicado para o Santos?
Se eu fosse o Santos, diria que só aceitava se eles comprassem também o Mayke, o Basso, o Thaciano, o Tiquinho Soares e o Zé Rafael. Empatasse € 300 milhões mais o Arrascaeta, o Pedro, o Léo Ortiz e o Léo Pereira.
Mas o MT é capaz de ceder de graça, por uma porcentagem em uma eventual venda futura
Que manchete mais tendenciosa “Gabriel Brazão despista sobre interesse do Flamengo e reforça foco no Santos”. Ele simplesmente respondeu ao repórter o que ele pensa e não adianta querer desvirtuar a resposta.
Houve uma especulação, entraram em contato com o estafe do Brazão que disse que o Flamídia tem que conversar primeiro com o Santos e até agora não houve este contato (informações do Ricardinho Martins), ou seja, flamídia aliciando jogadores como sempre, quer levar pague 40 milhões de euros, Brazão tem mercado na Europa.