
Neymar Jr ficou de fora da convocação de Ancelotti (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão e o meia-atacante Neymar, do Santos, ficaram de fora da lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 deste mês de setembro. O treinador italiano convocou 23 jogadores para os jogos contra o Chile e a Bolívia.
A primeira partida acontece no dia 4 de setembro, às 21h30min (de Brasília), no Maracanã, e depois joga no dia 9, às 20h30min (de Brasília), em El Alto. Caso a dupla fosse convocada, não desfalcariam o Peixe pois o Brasileirão para por conta da Data Fifa. A dupla do Alvinegro estava na pré-lista e tinham expectativa de voltar a representar a Amarelinha.
Leia também: Santos goleia e avança às semifinais da Copa Buh Sub-13 e Sub-17
Recentemente, membros da comissão técnica da Amarelinha acompanharam a vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 1, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileiro, no dia 4 de agosto. Neymar marcou dois gols e deu assistência. O próprio Ancelotti viu também pessoalmente a derrota do Peixe para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileiro, neste domingo (24).
Brazão já atuou pela Seleção Brasileira de base no passado enquanto Neymar é o grande camisa 10. Seria o retorno do jogador à Seleção depois de um ano e dez meses.
A lesão de LCA e no menisco do joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados no último ano, foi justamente quando atuou pelo país pela última vez no dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, também pelas Eliminatórias.
O Neymar já tinha pedido atestado pra justificar que não ia ser convocado. Agora pra confirmar vai desfalcar o Santos uns dois jogos. Pqp
Brazão não foi convocado pelos 8 gols sofridos, por culpa do time
Graças à Deus
Os goleiros dos times com pior defesa sempre aparecem mais, isso é natural, o Brazão é um bom goleiro, assim como era o JP, e nada mais que isso, se for colocar na conta o tanto de gols evitáveis (principalmente em bola cruzada na pequena área) que os dois já levaram, irão perceber que nenhum dos dois tem condições de serem sequer ser cogitados na seleção.
Brasão ta em evolução. Mas seleção, ainda acho cedo demais. Talvez com mais experiência.
Por outro lado, pra nós foi sorte…porque sem ele…..Aí a vaca vai deitar msm.
NEYMAR É EX JOGADOR,ESSE CARA TÁ CAGANDO E E ANDANDO PRÁ TODOS
O cara tomou 3 frangos e quer seleção? Qto ao Ney, em forma não tem pra ninguém, é fora da curva, único inclusive!