Gabriel Brazão é titular absoluto no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão projetou o confronto do Santos contra o Novorizontino neste sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela estreia do Paulistão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09), o arqueiro foi questionado sobre os nove anos de tabu do Peixe sem vencer o time de Novo Horizonte e fala em iniciar bem o estadual visando título.

“Vai ser difícil, sempre que jogamos contra eles temos dificuldades. Vai ser um grande jogo, jogamos em casa e temos que corresponder. Casa lotada com o torcedor nos apoiando sempre e temos que responder. Temos que buscar a vitória. Precisamos começar a almejar títulos. Precisamos começar o Paulista bem, é tiro curto, não da para ficar desligado e correr atrás dos pontos, vai faltar tempo”, comentou.

Leia também: Neymar brinca sobre convites a Verratti e Claudinho no Santos: “Só falta la plata”

Para a primeira rodada, a equipe do técnico Vojvoda terá baixas e novidades. Entre os desfalques, os meia-atacante Neymar, Barreal e Gabriel Bontempo para o confronto. Neymar está trabalhando internamente e se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Enquanto o argentino não deve ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) a tempo já que foi contratado em definitivo pelo clube e a documentação do Cincinatti (EUA) está atrasada.

Já o Menino da Vila se recupera de uma septoplastia. Além deles, o atacante Tiquinho Soares apresentou um edema na panturrilha esquerda e também ficou fora. Em contrapartida, o Alvinegro tem quatro garotos que estavam na disputa da Copa São Paulo e passaram a integrar o profissional: o lateral-esquerdo Vinicius Lira, o volante Gustavo Henrique, o meia-atacante Pepe Fermino e o atacante Mateus Xavier.