Dupla Gabigol e Rodrygo marcou 22 gols na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O gol de empate do Peixe nasceu de uma bela jogada de Rodrygo pela direita, aos 33 minutos do primeiro tempo. Victor Ferraz tocou na lateral para o jovem atacante, que passou por três defensores flamenguistas e cruzou na medida para Gabriel, dentro da pequena área, só completar para as redes.

No intervalo do jogo, Gabriel, artilheiro da equipe na temporada, agora com 13 gols, fez questão de elogiar o companheiro. “Rodrygo é um cara excepcional. Na primeira que ele fez, não cheguei. Na segunda, fiz. Mais da metade do gol é dele”, disse o atacante, que recentemente entrou para a lista dos 10 maiores goleadores da história do clube pós era Pelé.

Com o passe para Gabriel balançar as redes, Rodrygo registrou a terceira assistência no ano. O jovem jogador só está atrás no fundamento de Sasha, com cinco passes para gols, e Daniel Guedes e Copete, ambos com quatro.

Rodrygo, que recentemente foi negociado com o Real Madrid mas só deixará a Vila Belmiro na metade de 2019, também vem se destacando por fazer gols. Na temporada o atacante é o vice artilheiro da equipe, com nove gols em 33 jogos.

Confira abaixo o vídeo da Santos TV com o gol do Peixe no confronto contra o Flamengo.