
Gabriel Menino quer ser mais aproveitado como lateral-direito no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Gabriel Menino busca se firmar novamente no Santos e agora deve atuar mais como lateral-direito. No primeiro semestre, ele atuou como volante, mas o clube tem uma carência no setor após a saída de Mayke e o jogador, que já atuou na posiçãom e teve uma conversa com o técnico Cuca e para ser mais utilizado na lateral.
Atuar na lateral era algo que Menino gostava de fazer e, inclusive, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal e de base como lateral-direito. Ele foi testado pelo Peixe como lateral-direito no amistoso contra o União São João e diante do Osasco Sporting em jogo-treino e deve ser titular na lateral-direita do Alvinegro diante do Botafogo nesta quinta-feira (16), às 19h30min, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Gabriel Menino busca voltar a figurar como um dos principais atletas do time já que antes da pausa teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita e está totalmente recuperado. Emprestado pelo Atlético-MG desde janeiro até o fim do ano, ele somou 15 confrontos e dois gols marcados.
No Paulistão, marcou contra o Velo Clube e somou seis partidas. Já no Brasileiro, balançou as redes contra a Chapecoense e tem oito rodadas disputadas. Além de um duelo pela Copa do Brasil.
HISTÓRICO
Natural de Morungaba, no interior de São Paulo, ele completa 26 anos em setembro. Gabriel começou na base do Guarani e depois foi para o Palmeiras, onde foi revelado de fato com destaque e atuando pelo profissional. Destaque, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-23, chegando a principal em 2020 e também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021,
No time de Barra Funda, foi multicampeão desde a base com Copa do Brasil Sub-17 (2017), Brasileiro Sub-20 (2018), Paulista Sub-20 (2018 e 2019) e no principal com Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileiro (2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2023). Foram 241 jogos, 17 gols e 18 assistências.
Já no Galo, tem 1 gol e 2 assistências em 45 partidas e foi campeão do Mineiro (2025).




Deixar um comentário