
Gil tem contrato com o Santos até dezembro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Gil confirmou que irá se aposentar no final da temporada. Após sofrer com problemas particulares e se afastar de alguns treinos, a rescisão do contrato agora no meio do ano chegou a ser cogitada, mas ele revelou ter recebido muito apio e carinho dos companheiros do Santos.
“Hoje está tudo certo, final do ano, todo mundo sabe disso. Pessoal veio conversar comigo, atletas, para não sair no meio da temporada. Não passou pela minha cabeça. O mais importante é o carinho de todos dentro do clube”, ressaltou o zagueiro, na zona mista após ter atuado alguns minutos no amistoso contra a Desportiva Ferroviária.
Neste ano, o defensor começou a temporada fora dos planos do técnico Pedro Caixinha. Mais tarde, o treinador mudou o conceito sobre o zagueiro e decidiu utilizar Gil. O português chegou a admitir em entrevista que errou ao pensar que o defensor não se encaixaria com o estilo de jogo. Ele vinha sendo titular e foi mantido pelo técnico Cleber Xavier.
Porém, o zagueiro chegou a falhar defensivamente no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB na Vila Belmiro e ficou no banco até os problemas particulares. Ao todo, sete jogos pelo Paulista, seis pela Série A e uma pela Copa do Brasil.
Leia também: Mais leve e decisivo, Neymar destaca evolução física após boa atuação em amistoso pelo Santos
Gil chegou ao Santos na última temporada com vínculo de um ano. Durante o ano, estava com o pensamento de se aposentar, mas viu o Peixe ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B. Com o acesso, tinha uma cláusula de renovação automática e apareceu no BID.
No entanto, na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro, confirmou a apuração do Diário do Peixe que ainda iria discutir com a diretoria um acordo financeiro com a prorrogação. Logo foi integrado ao elenco e utilizado pelo clube. Ao todo pelo Alvinegro, soma 1 gol em 66 confrontos.
No Paulistão do ano passado, participou dos 16 jogos da campanha do vice do estadual. Na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões. Já neste ano, foram 15 jogos sendo 7 pelo Paulista, 6 pelo Brasileiro, 1 pela Copa do Brasil e outro no amistoso contra o Coritiba.
Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), ele completou 38 anos em junho. O jogador de 1,92 metro tem passagens por Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China).
Deixar um comentário