Ketlen é a maior artilheira da história das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

A maior artilheira na história das Sereias da Vila, a atacante Ketlen marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2021 na vitória por 5 a 1 sobre o Napoli, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da competição. Aos 21 segundos, a camisa 7 recebeu a bola na entrada da área, encobriu a goleira e balançou as redes em seu gol de número 108 pelo Santos.

A marca do gol mais rápido da história do Brasileiro Feminino é da atacante Glaucia, pelo São Paulo, que marcou aos 13 segundos na vitória sobre o Vitória por 6 a 0 na última edição do Brasileirão Feminino.

Ketlen continua fazendo história com a camisa do Peixe, ela ganhou sua pintura no muro do CT Rei Pelé após completar 100 gols pelo clube. É a primeira mulher a receber a homenagem ao lado de Pelé e Pepe, dois dos maiores ídolos do Santos.

Do interior de Santa Catarina, Ketlen passou em uma peneira para a equipe feminina do Peixe quando ainda tinha 15 anos e é uma das atletas mais jovens que estrearam pelo profissional do clube. A artilheira chegou ao Peixe em 2007 onde permaneceu até o encerramento do projeto em 2011 e voltou quatro anos depois, assim que o clube retomou o Futebol Feminino.

É o primeiro gol da atacante na temporada. Com a vitória sobre o Napoli, as Sereias ficaram na quarta posição da tabela com oito pontos. Elas estão invictas com duas vitórias e dois empates. São 10 gols marcados e 5 sofridos até então.