Neymar tem “cuidado” de Robinho Jr. nesse início de carreira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O gol de Neymar e a estreia do Robinho Jr. ganharam repercussão internacional depois da vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Jornais europeus e um argentino noticiaram que o camisa 10 balançou as redes, assim como comentaram sobre a estreia do Menino da Vila.

Na Itália, a La Gazzetta dello Sport destacou que o Peixe encerrou uma sequência invicta do time carioca e que Neymar ainda não está 100%, mas pode se mostrar decisivo e ajudar o clube em virada. Já o Corriere dello Sport ressaltou que o camisa 10 marcou em sequência, após amistoso contra a Desportiva Ferroviária, e também abordou sobre a estreia de Robinho Jr, uma vez que seu pai (Robinho) atuou no Milan.

Já na Argentina, a Olé reforçou o gol de Neymar sobre o goleiro Rossi, que é argentino. Também citaram Barreal e Escobar, argentinos sendo titulares pelo Alvinegro e De La Cruz entrando pelo Fla. Em Portugal, o periódico A Bola trouxe o primeiro gol de Neymar no Brasileirão, assim como as estreias de Robinho Jr. e de Arão.

Tanto na Espanha quanto na França, países em que Neymar atuou na carreira, o Mundo Deportivo e o L’Équipe deram o protagonismo do resultado do Santos ao Neymar e seu retorno após lesão. Já o Marca ressaltou o craque voltando a marcar gols após quatro meses, em jogo oficial, assim como noticiou a estreia de Robinho Jr.

Leia também: Santos recebe representantes do Catar e Oriente Médio e estuda pré-temporada em 2026

Veja as manchetes dos jornais europeus:

  • La Gazzetta dello Sport (Itália): Neymar volta a marcar, Santos vence Flamengo e sonha com virada
  • Corriere dello Sport (Itália): Neymar e… um filho da arte para o ataque aos líderes do campeonato
  • Olé (Argentina): O gol de Neymar contra Rossi no Brasileirão
  • A Bola (Portugal): Neymar foi herói na estreia do filho de Robinho
  • Mundo Deportivo (Espanha): Neymar dá vitória ao Santos sobre o Flamengo
  • A Marca (Espanha): Neymar volta no mesmo dia em que o filho de Robinho estreou no Santos, quatro meses depois
  • L’Équipe (França): Neymar dá vitória ao Santos contra o Flamengo, primeiro gol do ex-PSG no campeonato