
Brusque demite treinador após derrota para o Santos (Foto: Divulgação / Brusque)
Após a derrota por 4 a 0 para o Santos, o Brusque anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a demissão do técnico Luizinho Lopes. O treinador, que assumiu o comando do Quadricolor em novembro de 2022, deixa o clube após ter dirigido a equipe em 73 partidas, com um desempenho de 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas, resultando em um aproveitamento de 51%.
Sob seu comando, o Brusque alcançou alguns feitos, incluindo o vice-campeonato estadual duas vezes, a acesso para a Série B em 2023, e a conquista da Recopa Catarinense na última temporada. No entanto, a campanha atual na Série B tem sido decepcionante, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, culminando na goleada sofrida contra o Santos, que foi o estopim para sua demissão.
No período da tarde, o Brusque não perdeu tempo e anunciou seu novo técnico: Luizinho Vieira. Aos 52 anos, Vieira traz consigo o auxiliar técnico Alexandre Luz. O novo comandante tem um currículo tem em seu histórico recebido a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023 com o Ypiranga (RS), além de ser campeão Gaúcho do interior e vice-campeão gaúcho com a equipe.

Brusque anuncia novo técnico para sequência da Série B (Foto: Divulgação / Brusque)
Esta foi a segunda equipe que demitiu seu treinador após uma derrota para o Santos nesta Série B. Anteriormente, o Avaí demitiu o seu então técnico Eduardo Barroca após ser derrotado por 2 a 0 para o Peixe dentro da Ressacada, na segunda rodada da competição.
Leia também:
Trocaram um Luizinho por outro, o que na prática quer dizer 6 por meia dúzia.
Um detalhe muito importante que estava falatando no Santos em muitos jogos: rapidez. Dois dos quatro gols marcados tiveram essa marca. O cruzamento do garoto JP para Juliano foi literalmente rápido e rasteiro. Um toque só do menino, e um toque só do Juliano. No gol do Bigode, a mesma coisa: o toque matador, indefensavel do atacante. O Santos precisa apreder isso ao invez de ficar trocando bolas previsíveis diante do gol adiversário.
E quem fez a assistência do gol do Wiliam foi o Pituca, foi a linha de fundo olhou pra a área e assistiu
Curiosamente o Avaí depois de trocar de treineiro apos a derrota pro Santos, só melhorou kkk ganhou até do queridinho de alguns aqui o Sport e lá no Recife
ESSE TREINADOR NÃO FALTOU PALAVRAS PRA ENCHER A BOLA DO SANTOS,GRANDE ATITUDE DELE…