
Arthur do Vale assinou até março de 2028 (Crédito: Divulgação)
O goleiro Arthur do Vale assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo, válido até março de 2028, foi regularizado no BID (Boletim Informativo da CBF) na última segunda-feira (12). O antigo contrato finalizava em fevereiro de 2026, mas o garoto completou 16 anos e o Peixe já antecipou a valorização do arqueiro que acumula convocações para a Seleção de base.
“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Santos é a realização de um sonho. Vestir essa camisa tão pesada e com tanta história me enche de orgulho e responsabilidade. Sei que é só o começo e que ainda tenho muito a aprender, mas estou muito motivado para seguir evoluindo e honrar essa oportunidade da melhor forma possível”, comemorou.
Neste ano, são quatro jogos entre Paulista e Copa do Brasil, além dos torneios extraoficiais como Copa Futam, Copa Puma, Copa Ibrachina, Alcans Cup e entre outras. Em janeiro, foi ‘convocado’ para treinar com os goleiros da Copinha, não pode ser inscrito, por ter passado o prazo, mas pode auxiliar o grupo. Arthur Martins também comentou sobre a experiência no clube.
“Estar no Santos tem sido uma experiência incrível, que tem marcado minha vida dentro e fora de campo. O clube me proporciona uma estrutura e um ambiente que me fazem crescer a cada dia. Sou muito grato a todos que acreditam em mim aqui dentro e sigo trabalhando para continuar evoluindo e representando bem essa camisa”, completou.
Leia também: Jogo do Santos no Allianz Parque dá lucro de R$ 270 mil; Entenda os números
Natural de Vitória (ES), Arthur iniciou a trajetória em uma escolinha de futebol na cidade natal, na Zico 10 Marcela. O talento chamou a atenção do Peixe durante a disputa da Dani Cup, realizada em São José do Rio Preto, que abriu as portas para a transferência ao clube. No fim de 2019, ele e a mãe se mudaram para a Baixada Santista. Aos 11 anos, o goleiro disputou seu primeiro torneio pela base do Alvinegro.
O bom desempenho também rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, para disputar a Copa 2 de Julho, na Bahia, no ano passado. Ele tem ‘disputado’ posição com o João Pedro, outro goleiro que o Santos vê como promessa.