
Depois de defender por um longo período o Peixe, Vanderlei hoje é titular do Grêmio (Crédito: Reprodução)
O Grêmio será o adversário do Santos nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, a equipe gaúcha voltou a vencer o Guaraní, do Paraguai, desta vez jogando em casa, e assim conquistou a vaga para a próxima fase da competição.
No primeiro duelo das duas equipes, disputado na semana passada, o Grêmio já havia vencido o confronto no Paraguai por 2 a 0. Agora, jogando na sua arena, o time de Renato Gaúcho, com uma equipe alternativa, venceu o time do Guaraní novamente por 2 a 0, gols de Ferreira, logo no 2º minuto de jogo, e Rodrigues, nos acréscimos da partida.
Nessa sexta-feira a Conmebol deve anunciar as datas e horários das partidas das quartas de final. O Peixe, por ter tido melhor campanha na 1ª fase que o time gaúcho, tem o direito de fazer o jogo decisivo em casa. Certo também é que o primeiro duelo entre as equipes já ocorrerá na próxima semana.
Mas antes de enfrentar o Grêmio a equipe do técnico Cuca terá o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O jogo será sábado, às 17h, na Vila Belmiro.
Dois jogos difíceis pela frente. Começando pelo Guarani da Capital, o Santos FC vai encarar um time que parece que se encontrou depois de saída do Profexo Luxa e o atual grupo de jogadores do Santos FC não joga bem na Vila. O Santos FC tem o ultrapassado Cuca no comando técnico, já o Gurani fake vem com padrão tático europeu. O Santos FC tem o centroavante (ou melhor, centro recuado) Kaio Jorge, que não faz gol e o Guarani da Capital tem o Veron, companheiro de Seleção Sub 17 do Kaio que desandou a fazer gols. Para felicidade da nação santista, o Jobson não vai jogar, mas para tristeza dos santistas, o Alisson e o Felipe Jonatan devem ir para o jogo. Para finalizar, o Guarani da Capital tem histórico positivo na Vila. Quanto ao Grêmio, o Cuca vai querer buscar um empate lá no Sul, e, com isso, deve conseguir uma derrota. Se for de pouco, ainda pode prorrogar a esperança, mas, como o time do Santos FC tem jogado mal quando manda o jogo na Vila, e o Cuca é fraco, tanta na escalação como nas substituições, a classificado na Libertas vai depender do imponderavelmente, de ajuda dos céus, dos deuses do futebol, porque é bem provável que o Cuca coloque o Alisson, o Pituca e o Jobson, ou seja, vai jogar sem articulação no meio de campo e com jogador a menos. Vamos depender de um mini míssil bem aleatório, de um pênalti duvidoso validado pelo VAR ou de um gol do Bruno, na base do chuveirinho.