
Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0 e encaminhou classificação para as quartas da Copa Libertadores (Crédito: @LibertadoresBR)
Grêmio encaminhou a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time gaúcho venceu o Guaraní por 2 a 0, no Paraguai, no primeiro confronto das oitavas. Os gols da equipe foram marcados pelo meia Jean Pyerre e pelo atacante Pepê.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Gáucho pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, que garante a classificação para as quartas.
O vencedor do confronto entre Grêmio e Guaraní vai cruzar nas quartas de final com o ganhador do confronto entre Santos e LDU. O Peixe venceu o primeiro jogo, na altitude, por 2 a 1, e joga pelo empate na próxima terça-feira, na Vila Belmiro.
Os jogos das quartas de final da Copa Libertadores estão previstos para as duas semanas seguintes, com datas-base nos dias 9 e 16 de dezembro. Como fez a melhor campanha na fase de grupos, o Santos teria a vantagem de fazer o segundo jogo na Vila Belmiro.
O Grêmio vem, como dizem, “numa crescente”. Pode ser que sinta o desgaste de estar simultaneamente em três competições. Se o Santos FC não fizer besteira, e avançar na Libertas, o jogo contra os Gauchos devem ser duros, mas, com o campeonato afunilando, todos os adversários devem ser difíceis. A defesa do Santos FC vai precisar ficar esperta com o Pepe, que é rápido e gosta de chegar no gol e também com o veteraníssimo Diego Souza, especialista em usar a força física no jogo aéreo. Se colocar o Luis Felipe ou o Luan Peres para disputar bola pelo alto com o Diego Souza a coisa vai ficar muito difícil. Precisa arrancar um empate lá no Sul para garantir a classificação em casa.