
Guilherme participou de 24 gols do Santos na temporada (Divulgação/Santos FC)
O atacante Guilherme liderou o ranking de participações em gol do Santos na temporada 2025. O jogador participou de 24 dos 77 gols marcados pelo Peixe no ano, sendo 15 gols e 9 assistências nos 49 jogos que disputou. Ou seja, ele praticamente participou de um gol a cada dois jogos, em média.
Guilherme não vai permanecer no Santos em 2026. Desgastado com o torcedor, o atacante foi negociado com o Houston Dínamo, da Major League Soccer, nos Estados Unidos.
O craque Neymar, que foi decisivo na reta final do campeonato, foi o segundo jogador com mais participações em gol. O camisa 10 fez 12 gols e deu seis assistências em 30 partidas disputadas. Neymar vai operar o joelho nesta segunda-feira, mas tem a renovação com o Santos para 2026 apalavrada.
A surpresa na lista é a presença de Tiquinho Soares na terceira colocação. O atacante fez nove gols e deu quatro assistências em 43 jogos na temporada, mas não deve permanecer para 2026. O Peixe busca encontrar um clube para a jogador.
Veja o Top-10 de participações em gol do Santos em 2025:
1º – Guilherme: 24 participações (15 gols, nove assistências em 49 jogos)
2º – Neymar: 18 participações (12 gols e seis assistências em 30 jogos)
3º – Tiquinho Soares: 13 participações (nove gols e quatro assistências em 43 jogos)
4º – Barreal: 10 participações (nove gols e uma assistência)
5º – Rollheirser e João Schmidt: 6 participações (três gols e três assistências em 46 jogos do volante e 43 do meia-atacante)
7º – Thaciano, Gabriel Bontempo e Lautaro Dias: 5 participações (Thaciano 5 gols em 35 jogos, Lautaro e Bontempo três gols e duas assistências em 15 e 40 jogos, respectivamente)
10º Souza: 3 participações (um gol e duas assistências em 30 jogos)
Este sai e ficamos com os lixos inoperantes, parece brincadeira isso.
Resumo: perdemos um ótimo atacante, por causa dos caras que o ameaçaram e a sua família. E tenham certeza quem fez às ameaças não são sócios do clube, não moram produtos oficiais, e quando vão nos jogos não incentivam os jogadores.