Guilherme tem lesão corto-contusa no tornozelo direito e desfalca o Santos

Guilherme se lesionou contra o Internacional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Guilherme teve uma lesão corto-contusa (quando existe um machucado externo e uma lesão interna) no tornozelo direito. O camisa 11 sofreu uma falta e precisou sair aos 15 minutos do segundo tempo na derrota do Santos para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (23). Ele começa a recuperação no Departamento Médico e desfalca o Peixe contra o Sport na próxima rodada.

Nesta temporada, o jogador é o artilheiro do Alvinegro com 13 gols, além de 3 assistências em 29 confrontos. Ele viveu altos e baixos até aqui e chegou a ficar três meses sem balançar as redes. Sem um Departamento de Psicologia ativo, o atleta chegou a buscar apoio emocional fora do clube, com ajuda da família e da igreja. Ele vinha sendo cobrado por torcedores nas arquibancadas e foi vaiado na Vila Belmiro.

Leia também: David Nogueira comemora retorno à Seleção Brasileira de base após lesão de LCA

Em maio, passou por uma lesão muscular no músculo obturador externo da perna direita. O técnico Cleber Xavier admitiu em coletiva ter conversado com atacante sobre a pressão que vivia e logo depois voltou a marcar pelo Santos. No Paulistão, foram 10 gols e foi o dono do gol 13 mil na história do clube. Foram outros dois gols no Brasileiro e outro no amistoso contra a Desportiva Ferroviária.

Contratado no ano passado, Guilherme tem 26 gols em 75 duelos pelo Peixe. Ele completou 30 anos em abril e tem vínculo com o clube até o fim de 2026.