Guilherme se despediu dos companheiros de Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Guilherme foi até o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro para se despedir dos jogadores e dos funcionários do Santos. O Peixe acertou a venda do jogador ao Houston Dynamo (Estados Unidos) por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões), o clube tem direito a 50% do valor da transferência. Ele deixa a camisa 11 após atingir a marca de Top-100 artilheiros e recebeu uma placa em homenagem da diretoria.

“Um beijo para nação, agradeço pelo carinho e desculpa se fiz algo que entristeceu o torcedor do coração. Estou emocionado, o Santos vai ficar no coração e amo vocês”, se despediu.

Leia também: Vinicius Lira é liberado da Copinha e vai integrar o profissional do Santos

Contratado em dezembro 2023, Guilherme foi comprado do Grêmio na época. No primeiro ano no clube, se destacou como um dos artilheiros e principais nomes do Peixe na Série B. Já na última temporada, chegou a marcar o gol histórico de número 13 mil na história do clube, também se firmou como artilheiro, mas passou lesão, altos e baixos, sendo até vaiado na Vila Belmiro.

Ao todo, foram 28 gols em 95 jogos. Natural de São Paulo, ele estreou como profissional atuando pelo São José-RS, em 2015. Ao longo da carreira, teve passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Grêmio, Fortaleza, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos).