Gustavo Caballero é apresentado pelo Santos e revela sonho de jogar com Neymar

Gustavo Caballero tem contrato com o Santos até julho de 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Gustavo Caballero foi apresentado pelo Santos em coletiva nesta terça-feira (29). O paraguaio foi contratado pelo Peixe por 1,5 milhão de dólares junto ao Nacional-PAR e assinou um contrato até julho de 2027. Ele reforçou a grandeza do clube e comenta que veio para ajudar a buscar resultados.

“Quando eu soube do interesse do Santos estava muito dependente disso. Saber que é uma instituição muito grande, que ia compartilhar isso com grandes personalidades e com o Neymar, algo que me motiva muito e me emociona muito de poder jogar com ele. Sabemos da situação que o clube está passando. Venho convencido de que o grupo está focado, vamos seguir trabalhando e estou seguro que na próxima partida vamos sair com o resultado”

Caballero também contou da emoção ao saber que jogaria ao lado do meia-atacante Neymar. O jogador contou que assistia o camisa 10 jogando pela Champions e terá sonho realizado em atuar com o craque nos jogos e no dia a dia.

“Estava de férias no Paraguai quando a negociação estava acontecendo de clube para clube. Nisso meu representante comentou que o Santos estava encerrando a negociação e que eu ia jogar com o Neymar. É algo que todos sonham, estava comentando com amigos no Paraguai que há um tempo atrás estava assistindo Neymar na Champions e agora o sonho está sendo realizado de jogar com ele. Muito feliz”, completou.

Leia também: Centroavantes do Santos não marcam há mais de 1000 minutos

Gustavo estreou pelo Alvinegro entrando no intervalo do empate com o Sport em 2 a 2, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão, no último sábado (26). O camisa 17 comentou sobre ter entrado como lateral no jogo e projeta vitória na sequência da competição contra o Juventude, no Morumbis.

“Estava preparado para entrar e entender a mentalidade. Quando aconteceu, estava preparado. Não fui colocar como normalmente atuo, como segundo atacante, mas estou para ajudar o corpo técnico. Ele me falou para jogar um pouco mais baixo. Fomos para cima e tivemos um empate, não é um resultado positivo, mas um ponto que vai ajudar e trabalhar essa semana para conseguimos o resultado positivo que precisamos no próximo jogo.