
O zagueiro Gustavo Henrique destaca a exigência física do esquema tático utilizado pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O zagueiro Gustavo Henrique citou o desgaste físico como uma das explicações para a má atuação do Santos no clássico deste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, especialmente no primeiro tempo. O Peixe jogou quinta-feira à noite contra o América-RN pela Copa do Brasil enquanto o rival teve uma semana inteira para se preparar para a partida.
“Foi um jogo completamente diferente (do amistoso de janeiro). Muito difícil jogar aqui, tiveram a semana toda e nós tivemos o jogo da quinta. Não vamos conseguir manter a mesma performance sempre, filosofia exige muito da parte física. Mas foi um grande jogo, Corinthians dominou o primeiro e dominamos o segundo. Pelo menos conseguimos um ponto”, afirmou o zagueiro.
“Viemos com estratégia diferente, tática fora do costume, depois mudamos e sofremos bem menos. Eles são bem fortes no começo, estava difícil trocar passes, ter nosso estilo, e depois tivemos mais posse e chances claras” emendou.
O Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Jorge Sampaoli soma 23 pontos em dez jogos e volta a campo na próxima sexta, contra o Novorizontino, às 20h30, no Pacaembu.
Deixar um comentário