
Gustavo foi capitão na última partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Gustavo Henrique vai chegar a uma marca histórica com a camisa do Santos no jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Avaí, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador completará 200 jogos com a camisa do clube. Gustavo já é o terceiro jogador do atual elenco com mais partidas pelo Peixe, atrás apenas de Vanderlei (258) e Victor Ferraz (251).
“Uma alegria enorme poder vestir essa camisa. Cheguei com 14 anos e ,como todo menino sonha, fui evoluindo durante os treinamentos e durante os jogos. É uma marca bem expressiva”, comemorou o zagueiro em entrevista à Santos TV.
Já são 12 anos de clube, com títulos conquistados e até jogos como capitão, mas nem só de bons momentos se fez a trajetória de Gustavo Henrique no Peixe. O zagueiro fez questão de lembrar da contusão sofrida no início de 2014, seu segundo ano como profissional.
“As lesões atrapalham muito. Ficar praticamente um ano afastado do que você ama fazer. Ter a dúvida se vai conseguir voltar e desempenhar seu futebol. 2014 foi um ano muito difícil”, lembrou.
O zagueiro vive um dos seus melhores momentos na carreira. Maduro na vida e no futebol, ele destaca a importância da presença de Sampaoli para sua evolução.
“Acho fundamental (Sampaoli). É um treinador que nos ensina muito. Não só eu como o sistema defensivo todo. Faz parte do processo. Creio que a gente está muito mais maduro. Estou procurando aproveitar e tirar tudo o que eu puder dele”, completou.
Deixar um comentário