
Apesar de não confirmar, Gustavo Henrique deve ser titular no clássico (Crédito: Diário do Peixe)
Titular nos amistosos no México, o zagueiro Gustavo Henrique deve iniciar a partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. A tendência ficou ainda mais forte quando, no treinamento desta sexta-feira, Jair Ventura colocou Gustavo e Braz na mesma equipe, mesmo tendo Lucas Veríssimo à disposição.
Além dos dois defensores, os outros três titulares que completam o sistema defensivo, Dodô, Victor Ferraz e Alison, além de Jean Mota, estiveram no mesmo time. Mesmo assim, Gustavo Henrique desconversa sobre a titularidade no clássico da próxima semana.
Para o zagueiro, os amistosos foram importantes para manter a preparação e voltar em alto nível no Campeonato Brasileiro. Gustavo foi bastante elogiado pela imprensa mexicana, principalmente após o empate em 0 a 0 diante do Querétaro.
“Estou tranquilo. Jogos foram bons, um pouco cansativos, mas é preparação para o restante da temporada. Pegar um clássico direto depois do tempo parado seria complicado. Jogos foram bons pelo ritmo de jogo. Estou procurando uma sequência maior”, enfatizou Gustavo, que também valorizou a pausa.
“Foi muito importante, não só para nós como para a comissão, estudar mais, recuperar um jogador em contusão, espairecer, ficar com a família. Não é fácil viajar sempre e ficar num quarto de hotel. Recesso foi bom. Sabemos dos nossos objetivos e agora é focar até o final.”
Com a situação extra-campo atrapalhando Lucas Veríssimo, a tendência é que Gustavo Henrique seja mesmo o titular ao lado de David Braz no clássico contra o Palmeiras. O zagueiro de 25 anos tem 14 partidas na temporada e um gol marcado.
Se tem uma coisa de zaga que sei é que o Verissimo esta na melhor fase jamais pois sair do time.
E Braz na pior fase não pode ficar no time.