Santos entrou em campo mais uma vez com três zagueiros e com Gustavo Henrique capitão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com Victor Ferraz na reserva, Gustavo Henrique foi escolhido por Jorge Sampaoli para ser o capitão santista no jogo contra o Fluminense. E o zagueiro santista no final da partida parecia desnorteado para falar sobre a atuação irregular do time.

O jogo se desenhou a favor do Peixe desde o primeiro minuto, mas a equipe só conseguiu somar um ponto no Rio. Depois de sair na frente e ver o time do Fluminense ser vaiado quase que os 90 minutos por sua torcida, o empate no Maracanã para o Santos teve quase que sabor de derrota, ainda mais por se tratar de um adversário que está lutando na zona do rebaixamento.

“Difícil falar porque a gente não entra em campo para perder os jogos, muito menos para empatar. Desde a chegada do Sampaoli a gente vem implantando a filosofia dele, vem tentando fazer o máximo. Acho que hoje faltou um pouco mais de frieza para fazer o gol, para trabalhar um pouco a bola. A gente forçou muito a jogada dentro da área, que as vezes não precisava, pois o Soteldo estava bem no jogo, direto ele estava pegando no um contra um, pra gente fazer a jogada pela linha de fundo…mas paciência, o campeonato ainda é longo, A gente vai trabalhar até o final, lutar até o final, que nada está perdido ainda”, disse Gustavo ao canal Première.

Com o ponto somado, o Peixe segue na terceira colocação da tabela, agora com 38 pontos, mas o resultado deixou a equipe mais longe do título. Com a vitória do Flamengo na quarta-feira, a equipe carioca agora soma 10 pontos na frente do Peixe.

Gustavo Henrique não jogou a toalha sobre a possibilidade da conquista do Brasileirão, mas o jogador sabe que se o Peixe quer algo maior, precisa voltar a vencer. Nos últimos oito jogos o Santos só ganhou uma vez. Para o zagueiro, o fato é “inexplicável”.

“Não tem como explicar. Não é o que a gente quer. A gente vem se cobrando muito, que a gente tem que voltar a ser aquele time de sete vitórias seguidas. Só podemos dizer ao nosso torcedor que vamos seguir lutando. Explicação de futebol é muito complicado, mas vamos seguir lutando, trabalhando”.