Gustavo Henrique foi o capitão do Peixe na vitória contra o Cruzeiro por 4 a 1 na Vila, no último sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Para o confronto da próxima quinta-feira contra o Fortaleza, no Castelão, o técnico Jorge Sampaoli tem dois desfalques certos: Gustavo Henrique e Marinho. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cruzeiro, no último sábado, e estão fora do próximo duelo do Peixe.

Para a zaga, a opção mais provável do treinador é por Luan Peres. Por ser canhoto, o zagueiro vem sendo o substituto natural de Gustavo Henrique. Já no lado direito, quando Lucas Veríssimo está fora, quem normalmente vem entrando na equipe é Luiz Felipe. Felipe Aguilar é outra opção para o setor, mas o defensor colombiano perdeu espaço na equipe nos últimos meses. Recentemente, Gustavo Henrique foi expulso contra o Avaí, no início de novembro, e quem o substituiu no confronto seguinte, diante do Goiás, foi Luan Peres.

Já para o lugar de Marinho, Derlis González e Tailson lutam pela posição. Mas o atacante paraguaio é quem tem mais chances de sair jogando.

O jogo entre Santos e Fortaleza é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli assumiu nesse último final de semana a segunda posição na tabela, com 68 pontos, e já está classificada para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.