Na temporada 2018, Gustavo Henrique atuou em 38 jogos e marcou 2 gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Muito mais que 90 minutos, o jogo contra o América Mineiro nesse domingo, às 17 horas, partida que será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, vale por 365 dias. O Peixe está quatro pontos do G6, grupo que se classifica para a Copa Libertadores 2019, e todo o planejamento para a próxima temporada gira em torno da conquista da vaga para a principal competição do continente sul-americano.

A diretoria sonha com a exposição maior, além das cotas em dólar pagas aos clubes que disputam a Libertadores. A torcida sonha com um elenco reforçado e o título do tetracampeonato da competição, feito que nenhum clube brasileiro ainda conseguiu. E os jogadores? Eles sabem de tudo isso e mais: que o futuro deles na Vila Belmiro está em jogo, então a ordem é vencer ou vencer em Minas Gerais e nos outros três jogos seguintes.

“É uma decisão pra gente. Sabemos que não podemos mais perder pontos. O que ficou para trás, ficou. Agora é focar nesses quatros jogos. Tenho certeza que se conseguirmos essas quatros vitórias estaremos classificados”, disse o zagueiro Gustavo Henrique, um dos líderes da equipe.

O Peixe chegou a estar empatado em número de pontos com o Atlético-MG, 6º colocado na tabela do Brasileirão, mas a má sequência nos últimos jogos derrubou a equipe. Foram derrotas para Palmeiras, Chapecoense e Flamengo, partidas que resultaram na pior sequência do clube na competição esse ano.

“Em nenhum jogo faltou vontade. Com certeza a gente não está aqui para colocar o Santos lá embaixo, queremos sempre ganhar. Quando fazemos jogos que não vamos bem, ficamos muito tristes, igual o torcedor. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira. Sabemos que será um jogo difícil amanhã, mas que temos todas as condições de ganhar”, completou Gustavo, em entrevista para a Santos TV.

Confira abaixo o vídeo da Santos TV que mostrou o treino dos atletas santistas no CT do Atlético-MG. No decorrer das atividades, os jogadores receberam uma visita ilustre: Ricardo Oliveira, ídolo do Peixe que hoje defende a equipe atleticana e briga diretamente com o Santos pela vaga no G6.