
Com 23 jogos, Gustavo Henrique é o zagueiro que mais atuou nessa temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos venceu na noite desta quinta-feira o Fluminense por 2 a 1, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao lado de São Paulo e Atlético Mineiro. Os gols do Peixe foram anotados por Eduardo Sasha, agora artilheiro da competição, com dois gols, e Carlos Sánchez.
Com uma campanha de 100% de aproveitamento até aqui, a equipe do técnico Jorge Sampaoli sonha com grandes voos no campeonato que está só no início. Mas diferente de outros clubes, que falam em iniciar bem a competição, fazer gordura ou comentam outras estratégias, no Santos a ordem é sempre ganhar o próximo jogo, conforme revelou o zagueiro Gustavo Henrique após o triunfo frente ao Fluminense.
“Não projetamos nada (de pontos). Pensamos jogo a jogo, querendo vencer todos. Temos um jogo muito difícil fora de casa e esperamos manter esse ritmo, melhorar e vencer de novo”, disse o jogador, se referindo ao próximo duelo da equipe, contra o CSA, domingo, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Com 23 jogos na temporada, Gustavo Henrique é um dos atletas mais utilizados por Sampaoli no ano. Líder da defesa santista, o jogador comentou sobre o gol sofrido pelo Peixe contra o time carioca. O tento do Flu foi anotado por Pedro, no final do jogo, quando o atacante aproveitou para escapar da marcação e sozinho, dentro da área, cabecear para as redes.
“Jogada normal, cruzaram a bola, não consegui ver a saída da bola, também achei que Vanderlei sairia. O Jorge poderia ter fechado. Mérito dos caras também”, explicou Gustavo Henrique.
Deixar um comentário