
Gustavo Henrique vinha sendo aproveitado no profossional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Gustavo Henrique sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e desfalca o Santos contra o Corinthians nesta quinta-feira (22), às 19h30min, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. O Menino da Vila já começou a fazer fisioterapia e não tem previsão para retornar aos gramados.
Gustavinho “estourou” idade para atuar nas categorias de base e fez esse ano sua última Copa São Paulo da carreira. Ele foi chamado para integrar o profissional durante a Copinha e chegou a estrear no profissional contra o Novorizontino, vitória de 2 a 1 na Vila na estreia do Paulistão.
Outros dois desfalques do Peixe para o clássico são o meia-atacante Gabriel Bontempo, que se recupera de um edema muscular, e o atacante Tiquinho Soares, que trata um edema na panturrilha.
Gustavo tem contrato até o final de 2028 com o Santos. Esse ano ele disputou sua última Copinha, competição onde realizou cinco jogos.
Ano passado Gustavo já tinha sido inscrito pelo profissional no Paulistão, quando ficou no banco contra o Velo Clube e São Bernardo. Também ficou no banco no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Além de volante, o jogador atua como lateral-direito.
Gustavo Henrique começou no Independente, em 2015, e no ano seguinte teve passagem pelo Corinthians. Foi em 2018 que o garoto chegou para atuar na Baixada Santista.
Pelo Campeonato Paulista Sub-13, foram 13 duelos. Em 2021 pelo Sub-17, foram 16 jogos pelo Paulista e 11 pelo Brasileiro. Em 2022, ainda pelo Sub-17, foram três gols em 20 partidas pelo estadual, e um gol em 10 confrontos pelo torneio nacional. No ano retrasado, pelo Sub-20, teve um duelo pela Copinha, 13 jogos pelo Paulista, duas partidas pela Copa do Brasil e 14 confrontos pelo Brasileiro. Ano passado, foram 6 jogos pela Copinha, 8 pelo Paulista Sub-20, 17 confrontos pelo Brasileiro Sub-20 e 4 pelo Aspirantes.
É o pedido do técnico Loyola não veio, esse ai com certeza seria o reforço caseiro do Vojvoda, e agora isso. Depois a culpa é do técnico. Serie B vem ai, e com merecimento.