
Intenso dos treinamentos até a beira do gramado, Jorge Sampaoli ainda não sorriu com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Exigente, vitorioso e até agressivo. O técnico Jorge Sampaoli vem se mostrando um comandante linha dura neste início de trabalho no Santos. Treinos em dois períodos mesmo nos finais de semana e debaixo de forte calor, muita repetição nos trabalhos de posse de bola e cobrança pela reação rápida no momento da perda.
Sorriso? Nada disso. Depois do zagueiro Luiz Felipe confessar que nunca viu o argentino esboçar um sorriso nesse tempo no Peixe, nesta quinta-feira foi a vez do parceiro de defesa, Gustavo Henrique, fazer coro. No entanto, o camisa 6 do Santos já sabe como fazer mudar isso.
“Agressivo, exigente… É o jeitão dele e já estamos nos adaptando com isso. Sampaoli é vitorioso, fez grandes trabalhos e já provou isso. Estamos empolgados para fazer melhor para o Santos. Também não vi ele rir ainda. É muito sério, super focado e atento não só conosco, mas com os meninos que sobem da base. Espero que sejamos campeões para fazer ele sorrir”, disse Gustavo Henrique em entrevista coletiva.
A caminhada rumo ao primeiro título da ‘Era Sampaoli’ começa neste sábado, às 17h, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No primeiro teste da temporada, o amistoso contra o Corinthians, o Peixe já teve a posse de bola tão cobrada pelo argentino, mas ficou no empate por 1 a 1.
Deixar um comentário