
Rodrigo Falcão foi herói na classificação do Sub-20 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O goleiro Rodrigo Falcão comemorou as defesas cruciais em duas cobranças de pênaltis do Palmeiras e a classificação do Sub-20 do Santos para a grande final do Paulista. Os Meninos da Vila haviam empatado na ida em 2 a 2 e as equipes voltaram a empatar pelo mesmo placar, na Arena Barueri, pela volta da semifinal, nesta sexta-feira (24). O arqueiro foi herói do Peixe também no jogo.
“É um momento de muita alegria, a gente trabalhou o ano todo para chegar às finais. Conseguimos e o grupo merece demais. Ali quando vai para os pênaltis a gente pensa em garantir nossa parte, pegando um pênalti ou dois. A gente trabalha muito. Aproveitar e comemorar, mas sabemos que tem outra ‘pedreira’ na final. Quero dedicar essa vitória aos meus familiares e para o Rodrigo Cezar que teve uma lesão de LCA na ida, passei por isso e sei o quanto é difícil, ele merece. O Vinicius puxou a gente, sabíamos que tínhamos condição de virar o jogo, conseguimos e no finalzinho levamos para os pênaltis. Fomos felizes na cobrança”, ressaltou.
Leia também: Santos bate Palmeiras nos pênaltis e está na grande final do Paulista Sub-20
Falcão sempre foi promessa no gol santista, mas sofreu uma lesão de cruzamento anterior e no menisco no joelho ficando de fora durante a temporada passada. Ele ia reestrar na Copinha em janeiro, mas teve uma lesão no quinto metacarpo e retornou aos gramados em março. Desde então, tem sido titular na categoria.
Neste ano, foram 14 jogos pelo estadual e outros 18 confrontos pelo Brasileiro Sub-20. Nascido em 2005, Rodrigo faz o último ano na base e pode atuar pela Copinha de 2026, mas depois ‘estoura’ a idade para a base e fica à disposição do profissional. Ele tem contrato até 31 de outubro de 2026.
Parabéns Meninos da Vila!!! Parabéns Rodrigo Falcão!!! Mostrou que é um grande goleiro!!!
Parabéns goleirão ! Você merece, continue Com Deus !
Boa, bola pra frente. Quanto merecem damos parabens.