
Combinação de resultados colocou o Santos na próxima fase da Copinha Sub-14 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Quem liga para as probabilidades? Certamente não o futebol, muito menos o time sub-14 do Santos. Na manhã deste domingo, os Meninos da Vila contaram com uma ajuda do Vasco e operaram um pequeno milagre: a classificação para a segunda fase da Copinha Sub-14 no segundo critério de desempate, os gols a favor.
O Santos entrou em campo para enfrentar o Bahia já sabendo da vitória do Vasco sobre o Palmeiras, único resultado que daria chances ao Peixe. No entanto, os meninos não precisavam apenas vencer: tinham de tirar três gols de saldo. Assim, o Santos não tomou conhecimento do Bahia e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo, gols de Kaiky, Miguel e do destaque do time na competição, Pedro Palhares.
Nem o gol anotado pelo Bahia, que definiu o placar final em 3 a 1, estragou a festa dos Meninos da Vila. Com o resultado, o Peixe chegou aos quatro pontos, tendo um gol de saldo e cinco tentos marcados, ficando à frente do Palmeiras apenas nesse último critério: o rival terminou com os mesmos quatro pontos e o mesmo um gol de saldo, mas balançou as redes apenas quatro vezes.
Nas quartas de final, o Santos enfrentará o primeiro colocado do Grupo 3, que conta com Corinthians, Red Bull Brasil, América-MG e Fluminense. A partida está marcada para terça-feira.
Deixar um comentário